Regras específicas

Iniciado por diasx, 30 Out 2024, 01:19 AM

tópico anterior - próximo tópico
30 Out 2024, 01:19 AM Última edição: 16 Nov 2024, 03:45 AM por diasx
REGRAS ESPECÍFICAS

Sumário:
Regras básicas
Regras específicas

2. PUNIÇÕES:

2.1. Qualquer violação das normas fórum resultará em advertências de 10%. Se reincidir dentro de 24 horas, a advertência poderá aumentar até 20%. Ao acumular 60%, o usuário ficará impossibilitado de publicar ou comentar por até 3 meses, após as advertências.

2.2. Caso a infração ocorra no Discord, o jogador poderá receber uma advertência escrita, ser silenciado por 1 dia e, em caso de reincidência ou se julgado necessário, ser silenciado por 1 semana.

2.3. Se o jogador, mesmo após advertido ou silenciado, continuar violando as normas, será banido. O retorno será decidido após recurso feito no fórum.

2.4. Apenas moderadores acima têm autonomia para aplicar punições. A função do suporte é auxiliar e orientar os jogadores por meio do diálogo. No entanto, eles possuem comandos para proteger as plataformas do Inova RP até que um superior hierárquico esteja disponível.

2.5. O líder que for punido duas vezes por violação de qualquer norma terá sua organização desativada por 24 horas.

2.6. Se a organização acumular 10 punições relacionadas à liderança, será desativada por 120 horas (5 dias).

2.7. Para que a organização volte a ser ativada, é necessário realizar um DPD (diálogo pós desativação) com um diretor (Resp. ORGS) ou admin.

2.8. Caso após a DPD, a liderança acumule mais 2 punições, a organização será permanentemente excluída.

2.9. As punições expiram após 3 meses. Se o líder for punido novamente dentro desse período, as sanções descritas, como no artigo 2.5, serão aplicadas.

2.10. Jogadores comuns serão punidos com 30 minutos de punição por cada regra quebrada dentro do servidor.

2.11. Caso um jogador reincida na violação da mesma norma dentro de um período de três meses, o avaliador da denúncia poderá aplicar o dobro da punição por cada nova infração.

2.12. Jogadores que acumularem um determinado número de punições começarão a ser banidos por 24 horas (1 dia) a cada nova violação de norma.

2.13. A staff só está autorizada a aplicar sanções com base em relatórios registrados no fórum, exceto em casos de antiroleplay direcionados a eles.

2.14. Em qualquer tipo de punição, de advertência até banimento, é obrigatório que o motivo seja exposto de forma clara, assim como o número da regra violada.

2.15. Mesmo em situações de antiroleplay contra a staff, é necessário que haja provas. O membro da staff deverá abrir um reporte de jogador antes ou após tomar as providências.

2.16. Essas regras não se aplicam aos administradores, que possui autoridade para agir a qualquer momento, conforme necessário.

2.17. Um relatório da quebra de regras só poderá ser utilizado contra o denunciante caso fique evidente que ele contribuiu para a infração cometida pelo denunciado.


3. DISCORD E FÓRUM:

3.1. É terminantemente proibido compartilhar conteúdo explícito (como pornografia, gore, etc.), incluindo qualquer material proibido pelas diretrizes oficiais da comunidade Discord.

3.2. Qualquer forma de desrespeito, toxicidade ou assédio dirigida aos usuários resultará em punições que podem variar desde silenciamentos de vários dias até banimentos permanentes, dependendo da gravidade da situação.

3.3. É estritamente proibido divulgar fotos ou informações pessoais de outros usuários sem o consentimento deles, ninguém deve ser alvo de ridicularização sob qualquer circunstância.

3.4. Não utilize este servidor para enviar mensagens diretas não solicitadas aos membros ou para fazer anúncios de serviços não relacionados.

3.5. O envio excessivo de mensagens (flood) não é permitido e será punido com silenciamentos ou banimentos, conforme necessário.

3.6. Anunciar serviços não relacionados ao Inova RP é proibido, a menos que tenha sido obtida permissão prévia da equipe do servidor.

3.7. De sua responsabilidade compartilhar o acesso às suas contas Inova. É crucial manter seus dados atualizados e nunca compartilhá-los com terceiros, a fim de evitar que suas contas sejam comprometidas e que outras pessoas se passem por você.

3.8. É fundamental respeitar os padrões estabelecidos para tópicos e seções que solicitam especificidades nas mensagens enviadas. Isso garante que, durante análises e avaliações de casos, as respostas sejam fornecidas de acordo com as necessidades e gravidade de cada situação.

3.9. Recriar ou reviver um assunto que já foi encerrado ou esquecido não é permitido. Se não houve atividade recente sobre o tema, isso significa que se tornou irrelevante ou foi arquivado.

3.10. A integrantes das organizações, se faz necessário usar no Orgs INOVA (Discord) o mesmo apelido e id usado no servidor.

3.11. É obrigatório respeitar os chats destinados às mídias sociais e ao comércio de itens na cidade. O uso indevido desses canais resultará em advertência.

3.12. Não é permitido excluir denúncias após sua publicação, independentemente da avaliação da staff. Todas as denúncias devem ser mantidas para registro.

3.13. A interação com bot só é permitida nos canais designados para isso, como o canal "💠・comandos".

3.14. É proibido solicitar atendimento da equipe de suporte através de mensagens privadas. Todas as solicitações devem ser feitas nos canais apropriados.

3.15. Gravar e compartilhar conversas realizadas em salas públicas ou de atendimento (texto ou voice) é estritamente proibido.

3.16. Perturbar a paz de outros usuários que estão utilizando salas públicas, seja por voice ou texto não se é permitido.

3.17. A presença no Discord das organizações não é obrigatória para a staff, mas é indispensável para líderes e diretores (Resp. ORGS).

3.18. Para denúncias realizadas pelo fórum, é necessário manter visíveis as identificações obrigatórias do servidor.

  • Logo na parte superior central da tela escrito INOVA.
  • Informações no canto inferior direito, com o link do servidor, ID, data e hora.

3.19. Serão indeferidas as denúncias que não contiverem as identificações obrigatórias ou apresentarem edições que comprometam na sua avaliação.


4. SOBRE A STAFF:

4.1. A equipe staff é composta por membros dedicados ao funcionamento e a supervisão do Inova RP.

  • Administrador: gerência de toda a comunidade, tomada de decisões e programação para o servidor. São os responsáveis por manter todas as áreas operando de forma eficiente e harmoniosa.
  • Diretor: encarregado de coordenar a disputa por territórios entre facções e organizações policiais, além de supervisionar e capacitar os membros da equipe, auxiliando os administradores.
  • Moderador: garante que os jogadores sigam as normas do servidor, aplicando medidas administrativas quando necessário para manter a ordem e o respeito entre a comunidade.
  • Suporte: presta assistência aos jogadores em casos de dúvidas e problemas técnicos, orientando sobre o funcionamento do servidor.

4.2. Nunca será solicitado pela equipe de staff informações de suas contas para fornecer itens na comunidade. Portanto, é crucial que você relate imediatamente qualquer solicitação desse tipo.

4.3. Os comandos e funções da equipe de staff devem ser utilizados exclusivamente para ajudar os usuários a resolverem problemas no jogo, sem beneficiar terceiros ou a si próprio.

4.4. A entrada na equipe de staff requer aprovação por meio de um processo de inscrição, cuja data pode variar conforme a necessidade de novos integrantes.

4.5. Todos os membros da equipe de staff atuam de forma voluntária, sem obrigatoriedade de participação ou expectativa de compensação em troca.

4.6. Os membros da equipe de staff podem interpretar seus personagens, mas devem abster-se de usar comandos e funções staff durante a interpretação.

4.7. Apenas diretores (Resp. ORGS) e admins têm autorização para intervir em corporações e facções que não estejam infringindo as regras.

4.8. A equipe staff não deve aplicar a punição máxima se ficar evidente que o usuário denunciado não tinha conhecimento das normas infringidas. Nesses casos, aplicam-se advertências.

4.9. Não é permitido que membros staff assumam cargo de liderança em organizações. Exceto nos bombeiros e mecânicos.

4.10. Veículos temporários de staffs que forem encontrados espalhados pelo mapa, podem ser reportados para serem removidos.

4.11. Os membros da staff devem estar cientes e de acordo com todas as normas documentadas na seção de regras, bem como instruções comunicadas por superiores hierárquicos.

4.12. A administração reserva-se o direito de suspender ou restringir o acesso às plataformas para correção e ajustes, normalmente com aviso prévio para minimizar transtornos aos usuários. Para manutenções de rotina ou implementações, o servidor tende a seguir horários fixos.

  • De domingo a domingo, das 01h às 03h da manhã.

4.13. Após a entrada na equipe, deve ser realizado um acompanhamento para auxiliar nas atribuições do cargo e utilização dos comandos.


5. CONVIVÊNCIA:

5.1. É necessário esperar 60 segundos antes de decidir atirar contra alguém que esteja te perseguindo, caso eles optem por fugir após o início de uma ação de abordagem ou assalto. Além disso, não é permitido atirar para trás se os fugitivos entrarem em becos durante a fuga.

5.2. Veículos estacionados sem o freio de mão acionado poderão ser destruídos (enviados para a garagem) pela administração, sem um aviso prévio.

5.3. Sobre o porte de armas: cidadãos têm permissão para portar apenas pistolas, enquanto os policiais à paisana podem portar pistolas e a submetralhadora MP5. Qualquer posse ou porte de armas além dessas especificações é considerado ilegal no contexto do jogo.

5.4. Contas inativas serão excluídas após 1 (um) ano. Contas inativas são aquelas que não demonstram atividade recente ou interação contínua com o servidor, seja por meio de ações dentro do roleplay ou interações com outros usuários.

5.5. Durante as ações, é permitido utilizar música nos veículos. No entanto, ao sair do veículo, é obrigatório desligar a música. Além disso, é proibido reproduzir música quando estiver participando das ações de outras pessoas ou em áreas seguras.

5.6. É vedado abusar de bugs, falhas ou mecânicas do jogo com o intuito de ganhar vantagens injustas ou criar situações irreais que vão contra a integridade e a proposta do servidor.

5.7. É proibido trafegar na contramão, visando garantir a segurança e prevenir acidentes. No entanto, essa regra não se aplica em situações de perseguição, fuga ou quando todos os envolvidos no acidente concordam em prosseguir com a ação.

5.8. Fugir para bases, casas, interiores ou qualquer área segura com o objetivo de evitar possíveis consequências prejudiciais para o seu personagem é estritamente proibido.

5.9. É terminantemente proibido entrar em qualquer favela sem ser membro da facção dominante ou fugir em baixa velocidade ou de marcha à ré, mesmo se tiver blindagem ativa.

5.10. É permitido transportar até três pessoas na caçamba de veículos em baixa velocidade. Entretanto, no caso de perseguições, estes devem pular imediatamente da caçamba.

5.11. O nome de usuário da sua conta pode ser da sua escolha, mas o nome sobrenome do seu personagem não deve ser irreal, com duplo sentido ou difícil de ser interpretado.

5.12. Se criou um personagem feminino, este deve ser interpretado do começo ao fim do seu jogo com essa conta, a menos que tenha um desenvolvimento lógico no seu roleplay para mudança.

5.13. É terminantemente proibido deixar de interpretar seu personagem a hora em que achar necessário. Tal ato só pode ser executado caso haja algum infringimento das normas e, se solicitado por um membro da equipe staff.

5.14. Jogadores que forem banidos permanentemente não podem retornar ao servidor e não há opções de pagamento para revogar o banimento. Além disso, qualquer pessoa que souber de um banido tentando retornar e não relatar à administração também será banida.

5.15. É proibido utilizar personagens ou veículos de emprego sem estar desempenhando as funções correspondentes à profissão.

5.16. É proibido reagir ou fugir de abordagens policiais ou de criminosos armados nas seguintes situações: se estiver a pé, tiver capotado seu veículo, realizado qualquer tipo de powergaming, estiver ferido a ponto de estar inconsciente, estiver algemado, sendo carregado, tiver se rendido ou levantado as mãos indicando sua rendição.

5.17. É terminantemente proibido adicionar personagens que não correspondam às características reais da organização.

5.18. Dentro da comunidade, não é permitido realizar negociações envolvendo dinheiro real, exceto aquelas efetuadas através de nosso site e plataformas oficiais Inova RP.

5.19. Ao adquirir qualquer item, você está obtendo uma licença para acessar o conteúdo virtual. Não detém a propriedade sobre esse conteúdo e não está autorizado a transferi-lo para outras contas.

5.20. A venda de itens tem como objetivo colaborar para a manutenção e atualização contínua da comunidade, não conferindo superioridade sobre outros usuários.

5.21. Caso se arrependa da compra, o comprador terá direito a reembolso em até 7 dias após o pagamento aprovado, mediante contato com a equipe, desde que os itens adquiridos não tenham sido utilizados.

5.22. Contas restritas da comunidade devido a violações de nossas normas não poderão transferir os itens para outras contas. Além disso, caso essas contas possuam planos que expiram, o tempo de validade desses planos ainda serão contados sem pausa, mesmo durante o período de restrição.

5.23. Não é permitido marcar uma negociação com o objetivo de assaltar ou sequestrar a outra parte durante o processo de troca. Em outras palavras, não se pode remover agressivamente itens de valor do outro usuário durante uma negociação.

5.24. Consideram-se áreas seguras os locais públicos designados pela administração, geralmente delimitados por muros, calçadas, interiores ou outros perímetros especificados neste regulamento.

  • Prefeituras.
  • Delegacias de polícia.
  • Hospitais.
  • Praças públicas.
  • Agências bancárias.
  • Concessionárias.
  • Lanchonetes.
  • Lojas de roupas.
  • Lojas de vendas.
  • Locais de trabalho.
  • Oficinas mecânicas.
  • Eventos (anunciados pela staff).

5.25. Em áreas seguras, é proibido entrar com veículos em seus interiores, ou seja, além da entrada principal.

30 Out 2024, 01:19 AM #1 Última edição: 18 Nov 2024, 00:03 AM por diasx
6. CORPORAÇÕES:

6.1. É obrigatório respeitar todos os locais compartilhados, como delegacias, hospitais, bases, e também as plataformas de comunicação.

6.2. É proibido criar subdivisões ou departamentos relacionados a outras organizações dentro da sua. A organização deve manter sua identidade única e respeitar suas atribuições.

6.3. Todas as invasões e ações organizadas devem ser coordenadas utilizando o Discord da organização.

6.4. Recrutamentos não devem ocorrer em áreas movimentadas ou próximas a elas, para evitar perturbação da jogabilidade de outros jogadores.

6.5. Todo policial deve possuir porte de armas, inclusive quando estiver à paisana. Sem essa documentação, é proibido o uso de armas de fogo.

6.6. Para exercer a função de policial, o jogador deve estar obrigatoriamente em serviço, exceto durante atividades de recrutamento ou treinamento.

6.7. Jogadores em serviço não podem ficar AFK (ausentes do teclado).

6.8. Corrupção e suborno são terminantemente proibidos e serão severamente punidos se forem detectados.

6.9. Durante o recrutamento de novos membros, é proibido ter mais de 3 membros em serviço.

6.10. O ônibus só pode ser utilizado para recrutamento de novos membros.

6.11. É proibido utilizar armas de grande porte, como Shotgun, Combat Shotgun ou Sawed-Off, contra veículos, exceto em situações específicas autorizadas pela administração.

6.12. O armazenamento de armas restritas à polícia em veículos particulares é proibido.

6.13. Não é permitido ter mais de 5 gerentes em uma organização.

6.14. O número total de membros em uma organização não pode exceder 50 integrantes.

6.15. Artigo é um termo legal que organiza as leis e descreve regras, proibições e penalidades, como multas e motivos para prisão.


6.16. O tempo máximo de detenção para qualquer suspeito é de 60 minutos.

6.17. Todos os crimes realizados com armas de fogo, em que o autor possua porte de armas, resultarão na revogação desse porte, além da penalidade correspondente.

6.18. O artigo 316 deverá ser adicionado se o suspeito possuir qualquer quantia de dinheiro sujo.

6.19. Um suspeito será classificado como traficante de armas somente se for flagrado vendendo armas ou se possuir 2 ou mais armas ilegais no porta-malas de seu veículo.

6.20. Um suspeito será considerado traficante de drogas apenas se estiver portando 4 ou mais unidades de drogas. Caso possua até 3 unidades, será permitida apenas a apreensão dos ilegais.

6.21. É obrigatório, após registrar o ponto e iniciar o serviço, manter a identificação do usuário no jogo visível.

  • ORG|Cargo.Nickname


7. FACÇÕES:

A preencher.


8. BOMBEIROS:

8.1. O corpo de bombeiros é responsável pelo resgate e atendimento de vítimas feridas, seja em hospitais, vias públicas ou propriedades privadas.

8.2. É proibido que bombeiros, independente do cargo, recusem atendimento a um paciente sem uma justificativa plausível dentro do contexto roleplay.

8.3. É permitido aos bombeiros o uso de arma de choque (taser) de acordo com o regulamento interno estabelecido pelo líder.

8.4. O regulamento interno dos bombeiros não pode, em hipótese alguma, se sobrepor às regras básicas ou específicas impostas pela administração.

8.5. É obrigatório, antes de atender um paciente envolvido em confronto, verificar se a ação foi finalizada, solicitando confirmação antes de realizar o resgate.

8.6. É proibido que bombeiros utilizem viaturas para fins pessoais ou fiquem circulando pela cidade sem motivo de atendimento, especialmente quando há feridos à espera de socorro.

8.7. Todos os bombeiros devem manter seus equipamentos e veículos operacionais, verificando funcionalidade e combustível antes de cada atendimento.

8.8. Atendimentos só devem ocorrer com identificação visível, assegurando autoridade e legitimidade.

8.9. Bombeiros devem manter postura ética e respeitosa, evitando comportamentos que prejudiquem a imagem da corporação.

8.10. Em caso de acidente grave com a ambulância, a equipe deve informar imediatamente pelo rádio e reportar a ocorrência inicial para outra unidade.


9. MECÂNICOS:

9.1. Os mecânicos são responsáveis por realizar reparos e personalizações de veículos.

9.2. É proibido que mecânicos, independente do cargo, recusem atendimento a um cliente sem uma justificativa plausível dentro do contexto roleplay.

9.3. O regulamento interno dos mecânicos não pode, em hipótese alguma, se sobrepor às regras básicas ou específicas impostas pela administração.

9.4. É obrigatório, antes de iniciar o reparo de um veículo envolvido em confronto, verificar se a ação foi finalizada, solicitando confirmação antes de prosseguir.

9.5. Todos os mecânicos devem manter suas ferramentas e veículos operacionais, verificando funcionalidade e combustível antes de cada auxílio.

9.6. É proibido que os mecânicos utilizem o guincho para rebocar qualquer veículo sem autorização do proprietário ou motivo válido.

A administração reserva-se o direito de modificar estas normas conforme julgar necessário.