Regras básicas

Iniciado por diasx, 30 Out 2024, 01:18 AM

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30 Out 2024, 01:18 AM Última edição: 14 Nov 2024, 18:39 PM por diasx
REGRAS BÁSICAS

Sumário:
Regras básicas
Regras específicas

1.1. ANTI RP:

Ao entrar no Inova RP, é crucial criar um personagem que reflita a realidade e, se comprometer a interpretá-lo de forma consistente. Desvios desse padrão são estritamente proibidos.
Exemplo: se um jogador criar um personagem chamado "John", um policial dedicado à aplicação da lei, ele não pode de repente agir como um criminoso sem motivo coerente dentro do contexto do jogo. Tal comportamento compromete a imersão e a qualidade da experiência para todos os participantes.

1.2. FRAUDE:

A fraude é a prática intencional de enganar ou plagiar alguém para obter vantagens injustas ou causar prejuízos. Envolve a manipulação de informações ou situações com o objetivo de alcançar benefícios pessoais, financeiros ou de outra natureza, violando normas éticas e legais.
Exemplo: um jogador encontra um novato no servidor e tenta se passar por um moderador para enganar este novato, afim de obter vantagens, roubar sua conta e pedir um valor para devolução dessa.

1.3. ANTI RP Fear:

No roleplay, deve se dar o mesmo valor à vida do seu personagem que você atribui à sua própria vida real. Em todas as situações onde normalmente sentiria medo ou perigo, é vital expressar esse sentimento. É absolutamente proibido deixar de demonstrar tal emoção. Espera-se que os jogadores interpretem seus personagens de forma autêntica, reagindo com medo, cautela e respeitando a preservação da vida diante de ameaças ou situações perigosas.
Exemplo: suponha que seu personagem esteja explorando uma área desconhecida do mapa do jogo e de repente se depara com um grupo de jogadores armados, agindo de maneira suspeita. Nessa situação, seu personagem deveria demonstrar medo, como hesitação em se aproximar do grupo, respiração acelerada ou até mesmo expressões de preocupação em suas interações com outros jogadores, refletindo o risco percebido da situação.

1.4. COMBAT LOGGING (CL):

O combat logging ocorre quando um jogador desconecta do servidor durante ações com o objetivo de evitar consequências prejudiciais ao seu personagem. No entanto, em casos de perda de conexão ou falha do cliente, estipulamos um prazo de até 5 minutos para que você se reconecte ao servidor. É importante ter uma gravação de 5 minutos para se defender de possíveis denúncias de combat logging. Além disso, também é obrigatório enviar pelo menos 2 mensagens para cada uma das pessoas envolvidas na ação, aguardando no mínimo 30 segundos por resposta e, fornecer sua localização através do celular para que possam retomar a ação interrompida.
Exemplo: imagine que durante um combate intenso em uma missão de resgate de reféns, seu personagem encontra-se em uma situação perigosa, cercado por inimigos. De repente, ocorre uma falha na conexão com o servidor devido a uma queda de energia em sua casa. Após reconectar, você deve imediatamente iniciar a gravação do jogo para registrar os eventos desde o momento da desconexão. Além disso, é essencial enviar mensagens aos outros jogadores envolvidos na ação, informando-os sobre a falha de conexão e sua intenção de retomar o jogo assim que possível.

1.5. DARK RP:

O dark RP refere-se a práticas violentas que violam a integridade física e moral dos indivíduos, como assédio; abuso sexual; racismo; homofobia; tortura e outras ações consideradas crimes. O servidor valoriza um ambiente seguro, respeitoso e inclusivo para todos os jogadores.
Exemplo: durante uma cena de interação entre personagens em uma delegacia, um jogador começa a usar linguagem racista contra outro personagem, fazendo comentários depreciativos com base na raça do jogador. Isso viola as regras de Dark RP, pois promove uma atmosfera prejudicial e desrespeitosa. Quem presenciar essa interação deve denunciar o comportamento imediatamente.

1.6. FORÇAR AÇÃO:

A prática de forçar ação no contexto do roleplay ocorre quando alguns usuários tentam manipular ou provocar outros jogadores para obter reações específicas.
Exemplo: durante uma interação, um jogador tenta forçar uma situação ao insultar outro jogador de forma agressiva e desrespeitosa, com o objetivo de provocar uma reação emocional ou uma ação hostil. Por exemplo, um jogador chama um colega de "covarde" repetidamente, esperando que ele reaja de maneira impulsiva e agressiva.

1.7. METAGAMING (MG):

O metagaming é um termo utilizado para descrever o uso de conhecimento da vida real sobre o estado do jogo para influenciar as ações do personagem, mesmo quando o personagem não possui conhecimento ou consciência relevantes das circunstâncias.
Exemplo: durante um confronto tenso em um beco escuro, um jogador chama seu oponente pelo nome exato no chat do jogo, embora dentro da narrativa do jogo ele não tenha tido acesso ao nome do outro jogador. Essa ação contradiz a lógica do Roleplay, pois o personagem não teria como saber o nome do oponente nessa situação. Isso constitui Metagaming, pois o jogador está usando informações externas para influenciar o desenrolar da situação dentro do jogo.

1.8. POWERGAMING (PG):

O powergaming refere-se a práticas em que os jogadores buscam ganhar uma vantagem injusta sobre outros participantes ou exploram recursos do jogo de maneira irrealista. No servidor, buscamos proporcionar uma experiência de roleplay autêntica e equilibrada, levando em consideração as limitações e características do jogo. Recomendamos que todos os jogadores ajam com bom senso ao lidar com questões relacionadas ao power gaming e utilizem a lógica e o contexto do jogo como base para suas ações.
Exemplo: durante uma perseguição policial, um jogador corre para o aeroporto onde tem um avião à espera. Ele pula na asa do avião em movimento e seu comparsa decola com ele de pé em cima da asa.

1.9. RANDOM DEATHMATCH (RDM):

O random deathmatch é quando um jogador agride ou causa a morte de outro sem uma justificativa válida ou coerente dentro do universo do jogo. É essencial que haja uma justificativa plausível para qualquer ato de violência que ocorra entre os jogadores.
Exemplo: um jogador, sem qualquer interação prévia ou motivo dentro, decide atacar outro jogador que está parado sem motivo aparente, apenas com o objetivo de prejudicá-lo ou causar sua morte.

1.10. REVENGE KILL (RK):
O revenge killing é um termo quando um jogador causa a morte de outro motivado por vingança ou retaliação dentro do universo do jogo. É importante ressaltar que a vingança não é uma justificativa válida para causar a morte de outro jogador. Todas as interações devem ser conduzidas de forma apropriada, considerando a lógica e as motivações do personagem dentro do contexto do jogo.
Exemplo: um jogador é morto durante um assalto por outro jogador. Em vez de seguir as regras do jogo e continuar sua jornada de forma apropriada ao enredo, o jogador ressuscita imediatamente e volta ao local do incidente para se vingar do agressor, causando sua morte em retaliação.

1.11. VEHICLE DEATHMATCH (VDM):

O vehicle deathmatch é quando um jogador causa a morte de outro ou tenta matá-lo repetidamente utilizando um veículo. É importante ressaltar que utilizar um veículo para escapar de uma situação onde sua vida está em risco e, consequentemente, causar a morte de alguém, não será considerado VDM. Da mesma forma, se você estiver sendo ameaçado ou alguém estiver em perigo iminente, é permitido realizar uma única tentativa de atropelamento para se defender ou proteger terceiros, desde que deixe o local após essa ação.
Exemplo: durante uma discussão em uma rua movimentada, um jogador decide usar seu veículo para atropelar repetidamente outro jogador, causando sua morte sem uma justificativa válida no contexto do jogo. Essa ação constitui um exemplo claro de VDM, pois o jogador está utilizando o veículo como uma arma para matar outro jogador sem motivo legítimo.

A administração reserva-se o direito de modificar estas normas conforme julgar necessário.